Atenção

Vinheta do blog

sexta-feira, 26 de março de 2010

algo sobre o nosso heroi

Jackie Chan já participou de mais de 100 filmes ao longo de sua carreira, tendo nos primeiros 20 filmes papéis secundários como coadjuvante ou figurante e, a partir da década de 1980, como personagem principal em quase todos os filmes que participou.

Chan criou sua imagem nas telas como uma resposta a Bruce Lee, e os diversos imitadores que apareceram antes e depois da morte de Lee. Em contraste aos personagens de Lee, que eram heróis tipicamente rígidos e moralmente honestos, Chan interpreta sujeitos comuns bem intencionados e ligeiramente bobos (frequentemente à mercê de seus amigos, namoradas ou famílias) que sempre triunfam no final apesar das probabilidades. Apesar do sucesso da série Rush Hour, Chan comentou que ele não é um fã dela uma vez que ele não aprecia as cenas de ação no filme, nem entende o humor estado-unidense.Na mesma entrevista, Chan disse que enquanto ele não é apaixonado com os filmes que faz nos Estados Unidos, e repetitivamente demonstrou uma falta de entusiasmo com alguns de seus maiores projectos de Hollywood temendo que espectadores chineses não os entendessem, ele usa os altos salários que recebe destes filmes para financiar projectos chineses com os quais possui mais interesse.

Recentemente, um Chan mais velho ficou cansado de ser estereotipado como um herói de acção, o inspirando a actuar com mais emoção em seus últimos filmes. Em New Police Story, ele interpretou um personagem que sofre de alcoolismo e em luto por seus colegas assassinados. Para se distanciar ainda mais da imagem de Sr. Bonzinho, Chan interpretou um anti-herói pela primeira vez em Rob-B-Hood, estrelando como Thongs, um ladrão com problemas com o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre aki no jackie chan forever

Procure seu filme pelo mês de postagen